terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Músicas de amor tornam mulheres mais receptivas aos homens, diz pesquisa

Música romântica pode ajudar os homens a conseguirem um encontro. Um estudo da Université de Bretagne-Sud, na França, mostra que as mulheres estão mais abertas a dar o número de seu telefone quando uma melodia de amor está em sua cabeça.


O estudo foi publicado pela revista especializada Psychology of Music e contou com solteiras de 18 a 20 anos e voluntários. Parte das mulheres passou um tempo em uma sala com uma popular música romântica francesa como fundo musical. O restante ficou em um cômodo ouvindo músicas "neutras".

Depois da aguardarem, as mulheres foram apresentadas aos homens e foram instruídos a conversar sobre tipos de comida. O casal foi deixado a sós por alguns minutos, tempo suficiente para que ele pedisse o telefone e a convidasse para sair.

Se você está achando que não ia cair nessa, engana-se. A música romântica na sala de espera mais que dobrou as chances de um homem conseguir o número de telefone de uma mulher. Das participantes que ouviram a melodia, 52% deram resposta positiva, enquanto 28% das que ouviram música "neutra" ofereceram seu telefone.
De acordo com os pesquisadores franceses a música cria pensamentos positivos ou emoções no campo do afeto. Com isso, nos tornamos mais receptivas aos galanteios dos rapazes. Apesar do resultado curioso, eles dizem que mais estudos devem ser feitos antes de qualquer conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário